- Como chegar
- +55 (31) 99640-7013
- [email protected]
- Seja um representante
Blindagem de pneus agrícolas especial para quem tem desafios de furo em pneus sem câmara de ar (e com água) em ambiente agrícola. Para pneus sem água temos o TEX AGRO
Embalagens institucionais de 20 ou 200 litros.
Aplicação: Pneus agrícolas radiais e diagonais com água
Fator de proteção: 12mm
Reposição: não precisa repor, dura vida da montagem do pneu
Tipo de rodagem: para pneu sem câmara de ar e sem água dentro
Validade: produto não vence
Volume das embalagens: 20 litros e 200 litros
Sensor TPMS (de pressão): não danifica sensores. Faça o teste de varetagem para definir método aplicação.
Pneus com água: sim, específico para pneus com água. Caso pneu seja sem água use o TEX AGRO clique aqui e saiba mais.
Para pneus sem câmara de are com água
O selante de pneu TEX LASTRO GEL é uma tecnologia americana fabricada no Brasil, projetado para ser utilizado em pneus sem câmara de ar em pneus que requerem lastro d’água. Previne furos de até 12mm (ou superiores)*, evitando o rápido esvaziamento após furo, o que pode causar acidentes graves e ínumeros riscos e custos desnecessários.
TEX LASTRO GEL prolonga a calibragem ideal por meses, o pneu tende a tocar o solo sempre na posição correta, o que faz com que aqueça menos, desgastando-se por igual, podendo aumentar a vida útil em até 35%. O composto altamente concentrado dilui-se e forma um gel no ambiente aquoso, e quando há furos, o TEX LASTRO GEL age instantaneamente no escape do ar, carregando polímeros que reconstruirão o furo por meio da circulação do pneu após o furo. Perdas de pressão de ar, que ocorrem naturalmente através dos milhões de poros microscópicos existentes na borracha do pneu, também são contempladas, seu pneu durará muito mais tempo calibrado e sem furos com esvaziamentos!
TEX LASTRO GEL faz parte de um portfólio da TEX SELANTES PROFISSIONAIS. Saiba mais em: www.texselantes.com.br
*Vedar grandes furos sempre dependerá da qualidade do pneu, quanto melhor sua qualidade e robustez, quantidade de lonas, maior será nosso fator de vedação e a resposta do nosso selante.
FÓRMULA DE CÁLCULO DE VOLUME: Diluição: 280 gramas por cada 01 litro de água.
Certifique-se de que o TEX LASTRO GEL esteja em sua a original, sem diluição. Não adicione água antecipadamente ao composto.
volume de lastro previsto, veja o exemplo:
Suponhamos que o total desejado é de 100 quilos de lastro equivalente a 100 litros de água atuais do seu pneu (100 litros é igual a 100 quilos). Desconte esse valor da quantidade total necessária. Por exemplo, já que para cada 01 litro de água você precisará apenas de 280 gramas de TEX LASTRO GEL, você precisará adicionar 28 quilos de TEX LASTRO GEL, então a quantidade de água necessária seria 100 – 28 = 72 litros. Desta forma continuará totalizando os 100 quilos previstos.
Com o pneu do trator desmontado, adicione diretamente a quantidade calculada prevista de TEX LASTRO GEL ao interior do pneu (01 litro é aproximadamente 01 quilo de TEX LASTRO GEL). O pneu poderá estar no equipamento, com eixo calçado, neste caso libere a lateral do pneu e adicione o volume calculado de TEX LASTRO GEL por despejo.
Após adicionar o composto TEX LASTRO GEL, feche o pneu do trator conforme as instruções do fabricante.
Encha o pneu com água e ar normalmente até a pressão recomendada, como você faria normalmente.
Não cometa erro na diluição, pois isso irá comprometer absurdamente a ação do composto TEX LASTRO GEL. Mais água do que composto pode torná-lo ralo e sem ação.
COMPOSIÇÃO:
ÁGUA, ESPESSANTES, POLIMEROS DIVERSOS, FIBRAS DE ARAMIDA (KEVLAR), dentre outras.
ATENÇÃO:
Parafusos devem ser desenroscados, pois caso contrário eles podem retirar a borracha e causar um rombo, reduzindo a possibilidade de vedação pelo selante. Deixe para fazê-lo em lugar apropriado para reparos ou calibração. Ao retirar o perfurante coloque o furo para baixo para o selante penetrar no furo. Ande na moto para acelerar o processo.
GARANTIAS:
Os produtos TEX tiveram suas características submetidas a análises e testes de laboratórios e de rua que atestaram a sua eciência em quesitos como: fadiga, corrosão, elasticidade e habilidade de vedação. TEX SUPER atua durante toda a vida útil do pneu, não precisa de reposição.
O efeito de vedação aplica-se aos furos na superfície ou banda de rodagem e não na lateral ou quina, respeitando todos os critérios e normas dos fabricantes de pneus. É esperado efeito de vedação durante toda vida útil do pneu tratado com TEX LASTRO GEL. Corrija eventuais problemas de roda e pneu antes da aplicação de selante.
INVALIDAÇÃO DA GARANTIA:
Em três casos óbvios não haverá nenhuma eficiência de vedação: DILUIÇÃO INADEQUADA corte e rasgos do pneu, arrombamentos causados por grandes objetos que comprometem a estrutura, bem como parafusos de rosca soberba que serram a estrutura deixando oco a posição após retirada dos mesmo, e por último, produto colocado abaixo da quantidade mínima exigida para a medida do pneu Oou fator de proteção esperado. Use todo conteúdo ESPECIFICADO em seu respectivo pneu. Em viagem, deixe para remover objetos perfurantes junto a oficinas ou borracharias, peça para avaliar a estrutura do pneu, em caso de corte, arrombamentos repare o pneu. Para haver vedação precisa haver estrutura no pneu.
NÃO. O TEX LASTRO GEL é exclusivamente para pneus com água. Temos um selante específico para pneus sem água: TEX AGRO, consulte-nos.
Não, nossas substâncias possuem características químicas e de PH especificas para preservar sensores TPMS, durantes anos viemos testando nos principais modelos dos principais fabricantes de carros e motos sem prejuízo algum aos mesmos. Importante ressaltar que vários modelos de sensores TPMS possuem vida útil associadas as baterias internas. Muitos modelos não as trocam, sendo necessário comprarem outros sensores TPMS a cada período que pode variam de cada fabricante.
Não. Salvo excessão de haver cortes ou arrombamentos na estrutura do pneu ele vai durar toda a vida útil da montagem do mesmo.
Nossos selantes trabalham fisicamente, e não quimicamente. Não se trata de uma cola ou de algum composto que seca ou endurece em contato com ar. Nosso selante é biodegradável e a base de água, uma vez que o pneu seja tratado adequadamente, obedecendo as dosagens recomendadas, ele estará ativo durante a vida útil do pneu ou de sua montagem, em caso de pneus reformáveis. Com um portifólio variado de 06 tipos de substâncias gel selante, atuamos em três grandes grupos:
• Otimização de calibragem, fazendo com que pneus como de caminhões fiquem cheios por meses dentro de uma faixa ideal de trabalho.
• Prevenção de furos que podem ter topo entre 8 milímetros a 50 milímetros (variando conforme tipo, estrutura e qualidade do pneu)
• Recuperação de danos: com uma técnica específica podemos recuperar vazamentos de microfissuras de talão, porosidade, devolvendo capacidade de uso a pneus já descartados que tenham capacidade de serem recuperados.
Depende do selante em uso. Em automóveis e motos SELANTE TEX reveste permanentemente todas as superfícies internas do pneu e da roda e permanece no local para proteção permanente, evitando desbalanceamento. Em pneus profissionais, industriais, florestais, agrícolas, mineração algumas versões de selante são projetadas para se manterem na parte inferior do pneu propositalmente para aumentar a eficácia da prevenção de furos.
Sim. Para isso temos a câmara de ar blindada TEX TUBELOCK,a mesma é a única câmara de ar que recomendamos. Câmaras comuns jamais terão a mesma eficácia de um pneu sem câmara. Os fatores de proteção de furos estão diretamente relacionados com a robustez do meio onde o selante é aplicado. No entanto, é vital remover o objeto perfurante. Não fazer isso resultará em flexão do objeto no pneu e trituração da câmara até que ela seja destruída. O mesmo pode ocorrer até mesmo em pneus sem câmara. Embora não possamos garantir que o selante sempre sele permanentemente uma perfuração, devido à condição da câmara, que no Brasil é comumente muito frágil, mas dizemos que vale a pena ter, pois em caso de motos, pode ser a diferença de um esvaziamento rápido e uma queda com morte ou ferimentos graves, e um esvaziamento lento. Com selante, aumenta-se a chance de poder encostar a moto em segurança, sem quedas bruscas e repentinas. Não aplique selante em pneus de motos com reparos a frio (adesivos colados), pois eles se soltarão na presença do selante, que é a base de água.
A dosagem padrão não protege parades laterais de motos por não ter volume suficiente. Nas dosagens padrão nenhuma proteção lateral é possível. Podem ser desenvolvidas dosagens especiais para casos específicos onde se fizerem realmente necessários, o que pode oferecer certo poder de prevenção, de acordo com o tipo, estrutura ou marca do pneu.
Não! Ele sempre permanecerá na mesma condição em que estava quando foi inserido no pneu, porque o pneu é um recipiente fechado e não pode ocorrer evaporação do líquido. Juntamente com o fim da vida útil do pneu ele também entra em estado de fadiga e deve ser descartado, junto ao descarte do pneu.
Suporta dezenas de furos, porém depende de variáveis como tamanho de abertura, pressão do ar, área da superfície do pneu e onde a perfuração ocorre em relação ao nível do pneu.
Não. Remova o selante anterior, lave e seque o pneu, faça novo balanceamento e aplique o selante TEX apropriado.
Nossos selantes perdem a eficácia completamente se:
1 – Houver cortes ou rasgos nos pneus.
2 – Se houver arrombamentos causados por objetos muito grandes ou que serram a estrutura deixando o furo oco (vazio de borracha e estruturas como lonas).
3 – Se a dosagem for insuficiente ou estiver abaixo do nívél onde ocorre furo não haverá vedação. Se estiver acima do tolerável vai gerar desbalanceamento.
Selantes de pneus profissionais e militares. Portifólio com tipos específicos de gel selante para blindagem de pneu contra esvaziamento após furo.
Inscreva-se e mantenha-se informado sobre otimização de pneus pneumáticos através da tecnologia da TEX Selantes, bem como métodos e boas práticas para gestão de pneus em frotas diversas